SAPA Pegadaian: Aplicativo de Serviço ao Cliente All-in-One
O SAPA Pegadaian é um aplicativo Android que oferece serviços de assistência e transação para clientes e não-clientes da Pegadaian. Com este aplicativo, os usuários podem acessar todos os canais de atendimento da Pegadaian para lidar com reclamações e obter informações em tempo real. O SAPA Pegadaian pode ser acessado por dois tipos de usuários: Login de Usuário e Não-Login de Usuário. O Login de Usuário pode usar todas as funcionalidades disponíveis no SAPA Pegadaian, enquanto o Não-Login de Usuário só pode usar quatro funcionalidades principais: chamada de voz, chamada de vídeo, chat ao vivo (WhatsApp) e e-mail.
A funcionalidade de chamada de voz é um serviço de voz gratuito que pode ser usado por clientes e não-clientes para obter as informações necessárias ou resolver problemas. A funcionalidade de chamada de vídeo é semelhante, mas com um componente visual. O chat ao vivo (WhatsApp) conecta os usuários diretamente ao contato oficial do WhatsApp da Pegadaian, onde um agente especializado resolverá problemas ou fornecerá informações. A funcionalidade de e-mail conecta os usuários diretamente ao e-mail de atendimento ao cliente oficial da Pegadaian. Finalmente, a funcionalidade de mídia social conecta os usuários diretamente às contas oficiais de mídia social da Pegadaian (Facebook, YouTube, Twitter e Instagram) para resolver problemas ou fornecer informações. Com o SAPA Pegadaian, os clientes também podem acompanhar o progresso de seus tickets de reclamação. Além disso, os clientes registrados podem acessar funcionalidades de transação através do aplicativo.